Saturday, November 04, 2006

COMME D'HABITUDE


Finais do ano de 68, Frank Sinatra entra em estúdio. A música que "The Voice" vai gravar é um arranjo de uma composição de origem Francesa, criação da equipa François (Claude) e Reveaux. Paul Anka escreve a versão para inglês. O seu nome: "My Way". Tema que viria a tornar-se como que hino de Frank, para muitos a sua marca de água (ou gin se preferirem).
E no entanto, Frank Sinatra nunca morreu de amores pelo tema. Foram bastantes as reservas em cantá-la, não lhe agradava de modo algum o seu carácter auto-referencial, por demais indulgente. Sinatra não se revia nesta forma de estar. Para complicar, aquando da entrada em estúdio, o seu pianista, o inseparável Bill Miller, encontrava-se com uma das mãos ferida, não podendo tocar. A opção seria gravar o tema com Lou Levy, também ele um excelente pianista, mas Miller era companheiro da largos anos...
Apesar de todos os contratempos, a gravação é feita, e em Janeiro de 69 sai aquele que, apesar de não ter sido um hit no seu lançamento, viria a tornar-se naquilo que todos nós sabemos. My Way.

No comments: